Esgotamento de Fossa

Limpeza de Fossa ou Fossa Séptica por meio de caminhão tanque portando bomba de vácuo, que sugando os dejetos para dentro do tanque, o transportará para um local apropriado.
Esgotamento de Fossa
Como funciona a "LImpeza de Fossa?"

Primeiramente é preciso entender que o Serviço de Esgotamento de Fossa é usualmente conhecido como Limpeza de Fossa, contudo para que a limpeza seja realizada, primeiro é necessário que se pare a rede, pois não devem ter dejetos sendo despejados enquanto se faz o trabalho. Depois, é preciso abrir a fossa e deixá-la “respirar”, isto é, dar um tempo para que gases que estavam presos saiam, isto evita acidentes, pois muitos desses gases são inflamáveis. Então, é feita a sucção de resíduos da fossa, mas tendo o cuidado de deixar 10% do volume. Pois se ela for totalmente esvaziada, isso dificulta o reinício do seu trabalho. 

Todos os resíduos retirados das fossas devem ser despejados em um local autorizado. As normas ambientais são bem rígidas com a destinação dos resíduos e por isso este serviço deve ser feito por empresas que possuam todas as licenças ambientais necessárias.

Após a fossa esta vazia é possível realizar a limpeza dela usando o método de hidrojateamento, que é um outro serviço que realizamos também, neste caso enviaremos outra equipe com o equipamento adequando para realizar o serviço de limpeza da fossa.

Responsabilidade e Legislação

A Saniville Empresas está há mais de 21 anos atuando com soluções de qualidade para o meio ambiente, e está cadastrada nos órgãos SABESP e CETESB, conforme as exigências e legalizações necessárias.

Perguntas Frequentes

Você pode falar com o especialista através do link Falar com o Especialista